abril 27, 2012

Barcelona, Tito Vilanova novo treinador

Tito Vilanova é anunciado como sendo o substituto de Pep Guardiola como treinador do Barcelona. A reunião, já depois do jogo "depois do adeus" à final da Taça dos Campiões (Champions League) foi tomada esta decisão que veio a ser anunciada por Sandro Rosell já hoje (27/4/2012). O novo treinador não é "novo" no clube já que era adjunto de Guardiola. Este homem, de 43 anos, foi o que esteve no Verão passado envolvido num incidente com José Mourinho no final da Supertaça espanhola e com os nervos à flor da pele. 
Curiosamente, os dois gigantes do futebol europeu e espanhol, Barcelona e Real Madrid, ficaram fora da final da Champions, já o Atlético de Madrid e o Atlético de Bilbau vão disputar a final da Taça da Liga Europa. Ou seja, uma das taças já fica, pela certeza, em Espanha, que chegou às meias-finais com quatro equipas e as duas taças bem podiam ir para o país vizinho. Falharam os gigantes, equipas e os melhores do mundo (Messi e Ronaldo, muito embora este tenha feito os dois golos do Real).

Para que o Bilbau vá à final foi necessário eliminar o Sporting Clube de Portugal, marcando um golo mesmo no final da partida da 2ª mão. A verdade é que quem tem Fernando Llorente arrisca-se a ganhar a Taça (2 assistências para golos e marcação do golo mais desolador para os sportinguistas), mas agora, na final,  aposto no Atlético de Madrid.

Sem comentários:

Enviar um comentário