abril 26, 2012

Câmara de Proença aprova voto de louvor ao Grupo Coral

 
No mês em que o Grupo Coral de Proença-a-Nova comemora o 35º aniversário, o executivo camarário aprovou, sob proposta do presidente da Câmara, um voto de louvor que destaca o papel do grupo na “promoção da cultura no concelho”. Aprovado por unanimidade, o voto de louvor sublinha o contributo que o Grupo Coral e o maestro Carlos Gama têm dado para a divulgação da música local, contando-se entre o repertório temas recolhidos em Proença-a-Nova e Sobreira Formosa.

“Uma palavra de destaque merece ainda o espírito de associativismo e de participação que o grupo tem demonstrado ao longo dos anos, com uma presença constante nas feiras e festas do concelho”, lê-se também no voto de louvor, que “expressa ainda o desejo de longos anos de atividade”.
Fundado em 1977, o coro já representou Portugal em festivais internacionais (Alemanha, Brasil e França), participou em comemorações do Dia de Portugal (Áustria, países do Benelux e Itália) e atuou em Espanha e junto das comunidades de emigrantes na Suíça e Liechtenstein. Até final de maio está patente no auditório municipal uma exposição que recorda o trajeto do grupo deste a fundação, com fotografias e notícias publicadas em jornais nacionais e internacionais. São também mostrados muitos dos presentes oferecidos por outros grupos em encontros e intercâmbios.
No próximo dia 20 de maio, na Igreja Matriz de Proença-a-Nova, o grupo irá encerrar o programa comemorativo do 35º aniversário com a apresentação da célebre oratória Messias, de Haendel, acompanhado pela Orquestra Barroca da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário