abril 12, 2012

Palestra na C.C. Sertã foi êxito. Foi dia mundial do teatro

Palestra: "O Teatro e as Colectividades"


"Margarida Carpinteiro e Maria João Figueiroa-Rego foram as oradoras da palestra “O Teatro e as Colectividades” que teve lugar na Casa da Comarca da Sertã (CCS), no final da tarde de dia 11 de Abril.
Maria João Figueiroa-Rego, autora, nomeadamente, de duas obras sobre as colectividades das freguesias dos Prazeres e Graça (Lisboa), destacou o relevante papel que muitas colectividades tiveram no apoio à actividade teatral, referindo o caso concreto da Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul, a que esteve ligado o actor Raul Solnado (com raízes familiares no município de Vila de Rei).

A actriz Margarida Carpinteiro (Cardigos, Mação), agora também sócia da Casa da Comarca da Sertã, falou sobre a sua experiência profissional e do seu amor ao Teatro, bem patente ao longo de toda a sua intervenção, dando a conhecer um pouco mais sobre o seu percurso de vida a uma assistência que a escutou maravilhada.
O Presidente da Direcção, Eng. Pedro Amaro, deu nota pública de que a CCS continua a apoiar este tipo de actividade, disponibilizando o espaço para ensaios dos seus associados colectivos, nomeadamente a Associação Crème de la Crème, a Praznik e a Companhia do Chapitô.
A iniciativa teve por principal objectivo assinalar o Dia Mundial do Teatro, que se comemora a 27 de Março, bem como relembrar o papel que as Colectividades tiveram e que algumas continuam a ter na promoção e apoio da actividade teatral, propiciando, paralelamente, uma troca de experiências e vivências entre os oradores e a audiência.”
- inf. da CCS

Sem comentários:

Enviar um comentário