maio 29, 2012

66º ANIVERSÁRIO DA CASA DA COMARCA DA SERTÃ

RECEÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL

No passado sábado 26, a Casa da Comarca da Sertã (CCS) festejou o seu 66º aniversário na Sertã. A chegada à Câmara Municipal verificou-se antes do meio dia onde todos foram recebidos pelo sr. Presidente da Câmara que deu as boas vindas afirmando "é com orgulho que os recebo aqui na Sertã e desejo que passem um dia maravilhoso". Mais à frente diria "da última vez que se deslocaram à Sertã fomos visitar Pedrógão Pequeno com toda a sua riqueza paisagística mas, hoje, iremos a Cernache do Bonjardim visitar o Seminário e uma surpresa que, tenho a certeza, apreciarão".  Depois entregou ao Presidente da CCS, Eng. Pedro Amaro um medalha da Câmara Municipal foto abaixo).
Seguidamente, todos puderam visitar as principais instalações com informações variadas dadas pelo Presidente e também por Vereadores presentes na receção. 
O projeto do edifício é arquiteto Cassiano Branco que, segundo foi afirmado, não fazia projetos para o Interior, mas fez o do Município da Sertã

 Nota: na primeira foto podemos identificar (da esquerda para a direita) o Presidente da CCS Eng. Pedro Amaro e o Presidente da Câmara, José Farinha Nunes. Já na segunda foto, Dr. Ricardo Jorge Martins Aires Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei; Vitor Manuel do Carmo Cavalheiro e Cláudia Sofia Farinha André da CMS.
Mais entidades presentes: Dr. Pedro Freire em representação da Casa do Concelho de Pampilhosa da Serra Sr. Manuel da Cunha, representante de Oleiros no Conselho Regional da CCS, Dra. Maria Adelaide Canas, Secretária da Mesa da Assembleia-Geral da CCS, bem como presidentes e representantes das Juntas de Freguesia da Sertã, de Cernache do Bonjardim, do Castelo, de Figueiredo, do Nesperal e de Palhais.

Depois seguiu-se a habitual foto do conjunto à saída da visita e que aqui fica para a posteridade


Documento complementar nº 1  desta cerimónia. No restaurante -  Leia
Documento complementar nº 2  desta cerimónia. Em Cernache do Bonjardim - LEIA

Sem comentários:

Enviar um comentário