julho 29, 2012

Centro Ciência Viva de Proença com novos recursos

Ao completar cinco anos de atividade com mais de 60 mil visitantes, o Centro Ciência Viva da Floresta vai beneficiar de uma renovação de conteúdos. Na festa em que dezenas de crianças ajudaram a apagar a vela do 5º aniversário, o presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Paulo Catarino, anunciou que poderá “haver novidades até final do ano ou no início do próximo”. A par da remodelação e reorganização do espaço, mantém-se a procura de novos serviços e o próximo será a realização de análises ao mosto e ao vinho.
O laboratório para efetuar as análises já está montado e preparado para o período das próximas vindimas. Depois do mosto e vinho, no futuro o objetivo é alargar este serviço a novos produtos, como o leite e o azeite, explica o diretor do Centro, vereador João Manso.
A animação junto ao espaço de divulgação da ciência começou cedo, no último sábado. Para celebrar o aniversário foram organizadas cinco atividades diferentes, mas a mais concorrida foi a subida em voo cativo no balão de ar quente da Valnor. Entre as 8 e as 10 horas, mais de uma centena de pessoas experimentou a flutuar até uma altura de cerca de 30 metros, observando a floresta e o Aeródromo Municipal a partir do céu.
Fazer scones e chá com plantas aromáticas, bolas de sabão gigantes e instrumentos musicais com materiais recicláveis, ou ainda lançar foguetões de água, foram outras das atividades disponibilizadas gratuitamente aos visitantes, numa jornada de portas abertas com uma elevada adesão por parte do público.
- Município de P-a-N

Sem comentários:

Enviar um comentário