julho 02, 2012

Encontro de Ranchos Folclóricos em Oleiros foi um êxito


Nos últimos dois fins-de-semana, mais precisamente, nos dias 23 e dia 30 de junho, o Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros promoveu duas iniciativas que reavivaram as tradições populares, fazendo muitas pessoas sair para a rua, o que animou bastante a vila de Oleiros.

As Marchas Populares 2012 contaram com a participação de vários grupos, entre os quais: o Infantário D. Maria Augusta da Silva; o Jardim-Escola de Oleiros; o Grupo de Danças e Cantares do GAIO (Grupo de Amigos Incondicionais de Orvalho); os alunos do 6.º ano da Escola Padre António de Andrade, de Oleiros e o Lar da Santa Casa da Misericórdia de Oleiros.

No fim-de-semana seguinte foi a vez da realização da sétima edição do Encontro de Ranchos de Oleiros, também organizado pelo Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros, com o apoio da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Oleiros.

Após a chegada dos grupos a Oleiros, seguiu-se um convívio entre todos os participantes, findo o qual se deu a concentração de todos os grupos. Estes participaram na Eucaristia, incorporando no final um alegre e vistoso desfile pelas ruas da vila.

A atuação dos ranchos participantes, oriundos de vários pontos do país, teve lugar no Jardim Municipal de Oleiros, onde o público presente pôde apreciar, para além do Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros, os Ranchos Folclóricos: “Alegria da nossa terra” (Seixal), D. Pedro- Terras del Rei (Peniche), “As Capuchinhas” (Santiago de Besteiras – Tondela), de Escalos de Cima e o Grupo de Danças e Cantares do CSCR da freguesia de Montes da Senhora.

Sem comentários:

Enviar um comentário