julho 06, 2012

Pampilhosa da Serra dedica Julho aos jovens

JULHO EM AÇÃO, UM MÊS DE DIVERSÃO

O Município de Pampilhosa da Serra proporciona, durante o mês de julho, um vasto programa de atividades, dedicado às crianças e jovens do concelho. Este iniciou-se no dia 2 e decorrerá até ao próximo dia 30 de julho.
A edição de 2012 do "Julho em ação, um mês de diversão" está subordinada ao tema "Abre a janela da diversão neste julho em ação" e contou com 68 inscrições.
O programa é dinamizado em parceria com o ATL da Cáritas Diocesanas de Coimbra, a Associação de Solidariedade Social e o Centro Educativo de Dornelas do Zêzere e a Ludoteca Pampilho e conta com um conjunto de atividades lúdico-pedagógicas, cinema, internet, piscina, atividades de ciência, workshops, intercâmbios, atividades de rua, passeios, entre outras.

Durante a Primeira semana, as crianças e jovens participaram em atividades desportivas, foram ao cinema e contaram ainda com um dia divertido na Barragem de Santa Luzia onde desfrutaram da companhia dos colegas de Dornelas do Zêzere.
Para as próximas semanas está ainda previsto um intercâmbio com as crianças do Seixal e um passeio ao Panorâmico Aquaparque de Pombal.
O programa conta também com a dinamização de diversas oficinas, organizadas pela Biblioteca Municipal, que tem previsto para o dia 10 de julho a realização do jogo "Conhecer o meu património é fixe a valer". Este jogo de tabuleiro, jogado por equipas de 4 elementos, pretende de uma forma divertida dar a conhecer aos jovens algum património concelhio.
Até ao final do mês terão oportunidade de participar em diversos ateliers de arqueologia, realizar um peddy papper , entre muitas atividades.

Sem comentários:

Enviar um comentário