julho 06, 2012

Presidente da Câmara de Proença distinguido

Prémio autarca empreendedor
atribuído a João Paulo Catarino
O presidente da Câmara de Proença-a-Nova foi considerado pela Gesventure autarca empreendedor do ano. A distinção a João Paulo Catarino foi entregue esta semana em Lisboa, durante o 12º Congresso Internacional de Empreendedorismo e Capital de Risco. Os prémios Gesventure distinguem anualmente empresas, empresários e autarcas que se destacam na inovação, empreendedorismo e internacionalização.
Desde 2006, ano em que foi instituído o prémio autarca empreendedor, foram atribuídos galardões aos presidentes dos municípios de Cascais, Covilhã, Penela, S. João da Madeira, Óbidos e Paredes. Para João Paulo Catarino, trata-se de um reconhecimento ao trabalho desenvolvido não só pelo executivo como por todos os colaboradores do Município.

 Ao receber o prémio em representação do presidente da Câmara – ausente no estrangeiro, numa missão empresarial –, o vice-presidente João Lobo destacou a coincidência de terem sido galardoadas, em anos anteriores, duas empresas com projetos de relevo no concelho.


 Em 2003 o prémio inovação coube ao CEO da OutSystems, empresa de software que terá até final do ano 40 engenheiros informáticos a trabalhar no polo de Proença-a-Nova. No ano seguinte foi a vez da Derovo, cujo projeto avícola deverá começar a laborar em Outubro, ser reconhecida pela aposta na internacionalização.
A Gesventure é uma empresa de assessoria que tem apoiado empreendedores e pequenas e médias empresas (PME) na angariação de capitais junto de investidores financeiros e estratégicos. Organiza anualmente o Venture Capital IT, iniciativa nacional dedicada aos temas do capital de risco e empreendedorismo, através da apresentação de oradores e de sessões privadas de apresentação de projetos entre os empreendedores e os investidores.

Sem comentários:

Enviar um comentário