julho 10, 2012

Presidente da República inaugura parque de escultura em VNB

"O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, inaugurou, no dia 6 de Julho, o Parque de Escultura Contemporânea Almourol, em Vila Nova da Barquinha.
Na presença de centenas de pessoas, o chefe de estado começou por visitar as 11 obras de arte, algumas com explicação dada pelos próprios autores - Cristina Ataíde, Xana, Zulmiro de Carvalho, José Pedro Croft, Rui Chafes e Carlos Nogueira.

Findo o passeio pelo parque, Cavaco Silva descerrou a placa que assinala a ocasião e inaugurou também a Galeria do Parque, espaço para exposições temporárias do PECA.

O final de tarde ameno terminou no renovado edifício dos Paços do Concelho, onde a comitiva assistiu à assinatura do Protocolo de cooperação entre o Município de Vila Nova da Barquinha, a Fundação EDP e o Instituto Politécnico de Tomar.

O Presidente da Câmara Municipal, Miguel Pombeiro, foi o anfitrião da cerimónia que contou também a com a presença do Secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas.

A festa de inauguração terminou com um monumental espectáculo ao ar livre da Orquestra Ligeira do Exército com fogo sincronizado, patrocinado pela Escola Prática de Engenharia."
- Inf. site do município 

Sem comentários:

Enviar um comentário