maio 21, 2013

António Costa eleito Presidente da Comissão Política do PS

A Comissão Nacional do Partido Socialista reuniu neste fim de semana, em Setúbal, especialmente com o objetivo de eleger os outros órgãos do partido, como sendo:

      - Secretariado Nacional
      - Comissão Política Nacional
      - Mesa da Comissão Nacional e ainda
      - Diretores do jornal "Ação Socialista" e de "Portugal
        Socialista"

A composição dos Órgãos do Partido espelham a unidade resultante do último Congresso. Assim:

António Costa, Presidente da Câmara de Lisboa, passa a ser o nº 1 da Comissão Política Nacional. Importantíssimo este cargo dentro do partido.
Francisco Assis, que tem feito um trabalho notável de não afrontamento a António Seguro (depois de ter disputado a diretas com ele) deixou sempre bem claro o que era mais importante para o partido e para o país, entrou para o Secretariado Nacional, bem como João Proença (ex-secretário-geral da UGT), Jorge Lacão e ainda Idália Serrão.

O Secretário Geral do PS acabou por reunir ao seu lado os "pesos pesados" políticos e que representam, sem qualquer dúvida, fortes sensibilidades dentro do partido. Mas estrategicamente é a melhor forma, no atual momento, de gerir o partido.

Da Comissão Nacional, órgão que reúne poucas vezes, existem representantes de todas as distritais o que é natural.

A reunião decorreu num clima de grande tranquilidade permitindo sempre estes momentos para conversas interessantes entre os presentes.



Sem comentários:

Enviar um comentário