maio 07, 2013

Mosteiro mostrou sopas e animação

Neste domingo (5-5-2013) decorreu o evento do Festival das Sopas no Mosteiro de Oleiros. Desde o almoço à noite, o modelo e o êxito foi garantido, tendo passado pelo pavilhão várias centenas de pessoas. O espaço torna-se amplo e caminha-se de tasquinha para tasquinha à vontade porque muitas pessoas sentam-se nas bancadas do próprio pavilhão para assistir ao que no palco acontece e descansar as pernas.
Não me foi possível estar muito tempo já que tinha também eventos a decorrer entre os meus familiares. Mas fui, captei fotos, assisti a uma parte da atuação dos(as) acordeonistas, apreciei e cumprimentei muita gente mas não deu para aceitar o convite do meu amigo Fernando, presidente do Grupo Maltez do Mosteiro e responsável pela organização do evento.
Foi mais um ano de êxito. Várias pessoas corroboraram desta minha apreciação e, porque algumas delas até estiveram no apoio e trabalho, falta dizer a vocês todos: venha a próxima. Eu sei que dá trabalho mas também sei que é um acontecimento bastante marcante em Oleiros. E, tendo em conta que vejo várias Associações em vários pontos do país a organizarem coisas análogas, então só se pode deduzir que "a festa das sopas" é importante, pelo significado e pelo valor dos eventos em si mesmo.



Sem comentários:

Enviar um comentário