maio 22, 2013

Oleiros - Grande Rota do Zêzere em fase adiantada de instalação

"Estão a ser ultimadas no concelho de Oleiros as obras previstas para a implementação da Grande Rota do Zêzere, com abertura prevista para breve. Oleiros é o segundo concelho com maior extensão de percurso, com cerca de 52 Km e um dos pioneiros no arranque dos trabalhos que compreenderam a colocação da nova sinalética e das estruturas para os placards informativos e leitores de paisagem, assim como a limpeza e abertura de caminhos.

Após esta fase, os trabalhos ficarão concluídos com a colocação dos conteúdos dos oito painéis informativos e dos dois leitores de paisagem, das áreas de descanso (Ponte das Felgueiras e Frazumeira) e das duas estações intermodais que permitem alternar entre locomoção pedestre, BTT e canoagem (Cambas e Álvaro).

Na sua totalidade, o percurso da Grande Rota possui uma variação de cota que vai desde os 1454 aos 21 metros e envolverá 17 municípios, passando por diversas e idílicas paisagens que compõem o Vale do Zêzere, um dos mais deslumbrantes vales fluviais portugueses e que no concelho de Oleiros possui dois troços classificados pela UNESCO (os "Meandros do Rio Zêzere" e a “Garganta Epigénica do Zêzere”). " - informação municipal

Sem comentários:

Enviar um comentário