maio 15, 2013

Portugal meu Portugal, porque tem de ser assim?


O Governo consegue fazer tudo para assustar o pobre e o rico do português. As afirmações públicas de qualquer que seja o governante são sempre um desastre. Nunca sabemos se o que diz é verdade ou um simples "faz de conta". Ninguém oculta as divergências quanto às medidas a tomar e algumas gravíssimas no plano social. Mas, para viabilizar a vinda de mais um cheque há que parecer solidário. O corte nas reformas dos pensionistas da CGA com retroatividade não foi uma acha para a fogueira mas um incêndio descontrolado. Não vi ninguém que conseguisse defender essa proposta de Passos Coelho e Gaspar. 

Eu penso que estes governantes - que sempre foram apontados pelos comentadores de não saberem comunicar - puseram-se a falar. Falar, falar e a assustar as pessoas. São os cortes nas reformas daqueles que descontaram uma vida inteira para si e para os outros, são eles que ainda mantêm filhos e netos (logo colocam os seus recursos indispensáveis para a sociedade) e, os partidos da oposição, sindicatos, grupos organizados, todos, contestam tal decisão. 

A medida será mesmo inconstitucional e Cavaco Silva ainda há horas afirmou sobre a mexida das reformas que "há limites para a dignidade". Paulo Portas também disse coisa parecida mas...
E vem agora O sr Ministro das Finanças dizer que "os depósitos bancários abaixo dos 100 mil euros são «sagrados» e jamais sofrerão perdas nos processos de liquidação de bancos, e mesmo os superiores apenas serão afetados em «último recurso»".
Mas sr. Ministro, se eu tivesse hoje mais que 100 mil euros no banco, não pensaria uma só vez! O sr assim assusta os depositantes e tudo se compara com o processo do Chipre.

Não consigo ouvir à minha volta ninguém que esteja de acordo com estes métodos de governação e muitas destas pessoas são da área de quem governa. 

É estou decepcionado com este governo, mas tenho sempre uma réstea de esperança e acho que os Conselheiros de Estado, não deixarão de enquadrar na questão de Portugal para além da troika as questões que mais preocupam os portugueses embora todos sabem que estão já a fazer  imensos sacrifícios.

Que Deus vos perdoe, governantes do meu país porque, parece que, segundo  a TVI24 divulga, o Presidente Cavaco Silva "considerou esta terça-feira que o sucesso da conclusão da sétima avaliação da troika está relacionado com uma «inspiração de Nossa Senhora de Fátima», já que o aval do Eurogrupo foi dado precisamente a 13 de maio."

Ficou o convite ao Papa Francisco para vir a Fátima. Acredito que um dia venha.

Sem comentários:

Enviar um comentário