maio 20, 2013

Proença - Feiras mudam de recinto a 2 de junho

As feiras e mercados de Sobreira Formosa passam a realizar-se, a partir de 2 de junho, no novo recinto criado num terreno contíguo à zona industrial. No próximo dia 22 irá realizar-se, no miniauditório da Biblioteca Municipal de Proença-a-Nova, uma sessão de esclarecimento sobre o novo espaço e modo de gestão, aberta a todos os feirantes interessados.

O Parque de Mercados e Feiras de Sra. das Neves, em Proença-a-Nova, entrou igualmente em fase de requalificação e a partir de junho as feiras irão realizar-se na Zona Industrial. A área do parque infantil das Tílias é a que sofre as maiores mudanças, dando origem a uma alameda aberta e com menos equipamento do que atualmente. Confinado pelas edificações, o campo de feiras mantém a mesma área de exposição e venda, mas todo o espaço será melhorado e modernizado. As obras têm um prazo de execução de cinco meses.

Retirar os mercados do centro da povoação, garantindo condições de segurança para todos, e melhorar as condições para feirantes e clientes foram os objetivos da construção do Parque de Sobreira Formosa, que dispõe de instalações sanitárias públicas, casa de arrumos e zona de estacionamento. Com uma área de intervenção total próxima dos 19 mil metros quadrados, o parque integra zonas verdes e um parque infantil, assim como cinco lotes a custo controlado para habitação, cujo concurso público irá decorrer brevemente.

Sem comentários:

Enviar um comentário