maio 08, 2013

"Roteiro Mais Centro Pinhal Interior Sul" apresentado na Sertã

"Foi ontem apresentado, dia 7 de maio, na Casa da Cultura da Sertã, pela Comissão Diretiva do Programa Mais Centro e a Comunidade Intermunicipal do Pinhal, o Roteiro Mais Centro Pinhal Interior Sul. Este é um Roteiro que integra um conjunto de itinerários de cariz turístico e cultural, tendo como matriz os projetos apoiados pelo programa passíveis de serem visitados pelo público.

A existência destes roteiros em cada uma das sub-regiões do Centro, pressupõe a criação de um programa turístico de dois dias, o qual irá funcionar como vetor de atração de turistas e visitantes aos territórios. Para além dos projetos “visitáveis”, o Roteiro faz também uma referência aos restantes projetos apoiados em cada sub-região.

Por outro lado, estes roteiros têm a vantagem de dar a conhecer melhor o centro de Portugal à luz do investimento concretizado, dos objetivos estratégicos delineados e assim, do caminho traçado pelos resultados da aplicação dos fundos comunitários na região.

De entre os 4 concelhos que integram o Roteiro Mais Centro Pinhal Interior Sul, em Oleiros destacam-se os equipamentos visitáveis: Sede da Filarmónica Oleirense, Zona Envolvente ao Hotel Santa Margarida, Aldeia do xisto de Álvaro e Parque Desportivo e de Lazer de Oleiros, assim como a referência ao projeto do Jardim de Infância de Oleiros."
A versão digital dos roteiros publicados pode ser consultada em:

Sem comentários:

Enviar um comentário