julho 20, 2013

Realizações a curto prazo em Oleiros



Festas populares em Sarnadas
 de S. Simão

Decorrem durante  terceiro fim de semana de julho os festejos tradicionais desta localidade

Passeio de motas antigas no Roqueiro

Vai realizar-se no Roqueiro (freguesia do Estreito), no próximo dia 21 de julho, o passeio de motas antigas promovido pelo Grupo Desportivo e Recreativo “União do Roqueiro”.

Apresentação da XIII Feira do Pinhal

Vai ter lugar no próximo dia 23 de julho (terça-feira), pelas 19 horas, no Auditório do Hotel Santa Margarida, em Oleiros, a conferência de imprensa de apresentação da 13.ª edição da Feira do Pinhal, a qual se irá realizar de 7 a 11 de agosto, no recinto das feiras situado naquela vila do Pinhal.

Inauguração do Parque de Lazer de Cancinos

O Parque de Lazer de Cancinos vai ser inaugurado no próximo dia 27 de julho, pelas 18H30. O equipamento pretende promover a prática de jogos tradicionais e resulta de uma iniciativa da Junta de Freguesia de Oleiros, a qual contou com o apoio do Município.

Meias-finais do Torneio de Futsal
 promovido pelo Município

Realizam-se no próximo dia 27 de julho, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Oleiros, as meias-finais do Torneio de Futsal promovido pelo município. O primeiro jogo está agendado para as 21 horas e a segunda partida para as 22 horas. Em causa está o apuramento dos finalistas que irão disputar a final que terá lugar no dia 3 de agosto, no mesmo local.

VII Torneio Senhora da Penha (Estreito)


A sétima edição do Torneio de Futebol de 5 “Senhora da Penha”, promovido pelo Grupo Desportivo Águias do Moradal (GDAM), vai ter a sua final no próximo dia 27 de julho (sábado), no Pavilhão João Dias, situado no Estreito. Recorde-se que este torneio se realiza anualmente e se integra nas festas em honra da Sra. da Penha.
No mesmo dia, o GDAM faz a apresentação aos sócios do seu plantel de futebol para a época 2013/14, desta feita no Campo de Futebol do Ventoso, também ele situado no Estreito.

Aves da Beira Baixa em destaque
 no Posto de Turismo

Está patente no Posto de Turismo de Oleiros, até ao dia 31 de julho, a exposição fotográfica de Joaquim Antunes intitulada "Aves da Beira Baixa, Aves da nossa Terra". A iniciativa conta com o apoio institucional do Museu do Canteiro, de Alcains, sendo uma oportunidade para conhecer uma parte importante do património ornitológico da região.

XIII HARMOVASO

A 13.ª edição do HARMOVASO – Festival de Harmónios e Cantares ao Desafio - promovido pela Associação Recreativa de Vale do Souto (ARCVASO) já está à porta e no dia 4 de agosto todos os caminhos levarão até ao Vale do Souto, na freguesia do Mosteiro, Oleiros. A exemplo das edições anteriores, não faltarão tocadores de Harmónios e Concertinas e Cantadores ao Desafio.
São esperados milhares de pessoas, fazendo jus ao sucesso de anos anteriores de um evento já consolidado e que faz parte do cartaz turístico do concelho. Com o slogan “Harmónios é no Vale do Souto”, este evento - que integra ainda o Festival de Concertinas -, faz do Vale Souto a capital do Harmónio, atraindo gente dos mais variados pontos do país até ao concelho de Oleiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário