julho 31, 2013

O Estreito realizou uma das melhores festas da região. Êxito.



Festa do Estreito foi do melhor

A festa do Estreito foi muito boa. Grandes Bandas a brilharem, “HI FI” No Sábado e “Império Show” na segunda, foram dois dos pontos altos dos festejos. Como disse Miguel Agostinho em palco, “esta é uma grande festa do concelho e até da região”.

No primeiro dia, sexta-feira, o frio noturno não permitiu que houvesse muita gente, mas ao sábado ainda com frio, mas todos se deslocaram ao Estreito para encher, por completo, o recinto. Dizia-nos uma pessoa da organização, que foi o dia da enchente, e quase não cabia mais ninguém.

O local da realização dos festejos é muito bom e, uma vez que as grandes bandas musicais se apresentam com enormes palcos em atrelados próprios para o efeito, no Estreito foi demolido o palco que existia em betão para poder facilitar a localização destes palcos enormes de onde se produz a música e efeitos de luzes e passados até vídeos. Para a dança o mesmo recinto ladeado de cadeiras e de bar e uma bem estruturada explanada.

No domingo foi o dia das celebrações religiosas, do fogo-de-artifício e novamente note de festejos animados.
Ao quinto dia ainda houve festa. Menos gente, evidentemente, pois já era terça-feira, mas o suficiente para poderem conviver com menos confusão e onde todos se conhecem
.
Nos festejos foi integrada uma atuação do Rancho Folclórico do Estreito que há vários anos estava desativado. Que bom ter renascido.
Em resumo, para quem esteve presente como eu e gosta de boas bandas musicais e de muitos rostos conhecidos a “Senhora da Penha” tem pontuação de 20 pontos. E viva o Estreito muito bairrista e participativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário