julho 23, 2013

"Pinhal Maior" celebra importante protocolo com Câmara de Lisboa

 "Foi assinado (dia 19 de julho), pelas 17 horas, em Lisboa, um protocolo de cooperação entre a autarquia da capital e seis associações de desenvolvimento local do interior, com o intuito de criar um espaço destinado aos territórios rurais no centro de Lisboa, mais concretamente, no recentemente requalificado Largo do Intendente. O concelho de Oleiros também estará representado através da Associação para o Desenvolvimento do pinhal interior Sul – Pinhal Maior.

A ideia pretende ser “uma porta aberta para o Portugal rural em toda a sua diversidade cultural e gastronómica”. O espaço terá loja agroalimentar, cafetaria, zona de exposições e um programa de animação associado. Nesta promoção conjunta das regiões, pretende-se “atrair novos olhares e visitantes para os seus territórios”.
Na sessão de assinatura do protocolo haverá lugar para a apresentação do projeto, para um momento musical, uma apresentação de cozinha ao vivo e uma visita às futuras instalações que albergarão o projeto. Da parte da Câmara Municipal de Lisboa, para além do apoio à promoção junto da Associação de Turismo de Lisboa e da EGEAC, a parceria prevê apoios nos eventos que venham a decorrer no Largo do Intendente e que contribuam para o plano de revitalização daquela área da cidade" - Município

Sem comentários:

Enviar um comentário