julho 26, 2013

Proença sugere um bom fim de semana. Prove de tudo, mas saboreie tigelada

"O mel e o leite de cabra dão o sabor característico à tigelada de Proença-a-Nova, assim designada porque vai a cozer em tigelas de barro. Mas quem não gosta do paladar intenso do leite de cabra consegue encontrar receitas alternativas, como a tigelada de água. A variedade – sem perder os sabores de sempre – encontra-se na Feira da Tigelada, que se realiza domingo no Largo da Devesa.
 
A noite de sábado é de cinema nos Montes da Senhora, com as histórias de equívocos e desencontros d’O Pátio das Cantigas, um filme histórico e bem-disposto para ver a partir das 21h30.

A manhã de domingo oferece boas propostas a quem quiser começar o dia em boa forma: no parque urbano realiza-se, às 9h30, mais uma aula de ginástica ao ar livre; duas horas depois é a vez da hidroginástica, na piscina de São Pedro do Esteval. Ambas as atividades são gratuitas e não exigem inscrição.
Na iniciativa Biblioteca com Vida, amanhã às 15 horas, a escolha é o filme “Monstrinhos sobre rodas”. Famílias e crianças podem também provar o menu de Ciência à Carte no Centro Ciência Viva, ateliers sem necessidade de inscrição prévia. Gelado instantâneo é a atividade do mês.

As irmãs Teresa e Helena Jané cruzam olhares e perspetivas numa exposição conjunta de cerâmica contemporânea – “Pausas” para apreciar na galeria municipal. Na biblioteca municipal estão patentes fotografias que fazem viajar pelas últimas décadas, numa mostra designada “O Cortiço 30 anos a dar mimos”. O posto de turismo acolhe peças de artesãos do concelho."

Sem comentários:

Enviar um comentário