outubro 17, 2013

Em Proença houve posse dos autarcas e presidente vai propor homenagens

O Presidente João Paulo Catarino, no acto da posse afirmou ser sua intenção propor uma homenagem aos quatro autarcas que tiveram de abandonar a Presidência da Câmara por força da Lei dos três mandatos e pertencentes aos concelhos de:

- Castelo Branco
- Idanha-a-Nova
- Penamacor
- Vila Velha de Ródão e ainda a
- Oleiros

                                                       

"A exigência como principal desafio da governação para os próximos quatro anos foi a tónica da tomada de posse do executivo camarário e Assembleia Municipal de Proença-a-Nova. Manter as competências e níveis de qualidade com um orçamento igual ao de há 10 anos exige “muito mais rigor e um combate ao supérfluo para que não falte para o essencial”, lembrou João Paulo Catarino, na primeira intervenção do terceiro mandato como presidente da Câmara.

Destacando a “excelente cooperação” que houve, nos últimos quatro anos, entre os dois órgãos e entre as diferentes bancadas representadas, o presidente da Assembleia Municipal, major-general Arnaldo Cruz, salientou que a atividade deste órgão não irá esgotar-se nas reuniões semanais: “Queremos estar próximos dos cidadãos”. Numa saudação especial aos eleitos das juntas de freguesia, que têm uma ligação forte às pessoas e situações, convidou a um trabalho conjunto pela comunidade. “Este é um concelho onde não queremos que ninguém desista do futuro”, afirmou.

Feito o juramento dos membros do executivo e da Assembleia, realizou-se de imediato a primeira sessão para eleição da Mesa, que continuará a ser presidida por Arnaldo Cruz, ladeado de Fernando Martins e Margarida Cristóvão. O PSD e o CDS-PP prescindiram de apresentar listas, tendo a proposta do PS colhido unanimidade.
Numa intervenção crítica do governo – pelos cortes nas transferências para as autarquias e pela forma como tem tratado o poder local -, João Paulo Catarino assegurou que as limitações de verbas não irão comprometer a execução do programa eleitoral. Cumprir o programa e conseguir reduzir impostos e taxas, como está previsto para quem recuperar casas antigas, será “o melhor agradecimento” dado aos munícipes “pela enorme confiança” expressa nos resultados eleitorais, concluiu.

Presentes na tomada de posse, os antigos presidentes de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Penamacor e Vila Velha de Ródão ouviram de João Paulo Catarino o elogio pelo trabalho desempenhado nos respetivos municípios. Referindo-se à nova configuração da Comunidade Intermunicipal da Beira Interior Sul, a que Proença-a-Nova passa a pertencer, o presidente da Câmara afirmou ser sua intenção propor uma homenagem a estes quatro autarcas e a José Marques, que cessou igualmente funções na gestão do Município de Oleiros"

Sem comentários:

Enviar um comentário