outubro 13, 2013

A Homenagem ao homem João Rijo correu muito bem e em amizade

Ontem, sábado 12 de outubro, realizou-se o jantar de homenagem ao João Rijo realizado pelo Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros, mas os Bombeiros estiveram bem representados. Da Direcção do Comando estiveram o Comandante Tozé Luís e o subcomandante Luís. Estiveram a jantar no "Maria Pinha" 90 pessoas, em ambiente familiar. Durante o mesmo este sempre a passar no ecrã um recente vídeo do Rancho e houve discursos. O primeiro foi o do sobrinho e Presidente do Rancho e ainda Vereador pelo PS, Aniceto Rijo que, de forma bastante emocionado falou do homem e da vida do João Rijo. Era normal que neste momento as emoções, sentimentos fortes, fluíssem da boca do orador.

Seguidamente, usou da palavra o nosso amigo Comandante dos Bombeiros que, conhecendo muito bem este oleirense que agora está debilitado, deixou ali palavras de excelente conteúdo e também em ambiente de emoção. Aliás, o TOZÉ é homem que exprime, naturalmente, os seus sentimentos em momentos que voluntária ou involuntariamente tem de enfrentar. Aqui foi por gosto e amizade.
Não deixarei de registar a presença também do Vereador Vitor Antunes (não sei se a título pessoal ou oficial) mas, este, não usou da palavra.
Ao homenageado o Rancho ofereceu um ramo de flores e uma salva de prata em nome de todos os presentes já que, todos contribuíram para o pagamento dos mesmos. 
Ficam aqui algumas fotos desta homenagem.


Sem comentários:

Enviar um comentário