outubro 28, 2013

Proença - Pedalar de forma solidária

   
"Pedalar de forma solidária, contribuindo para a recolha de bens alimentares, foi o objetivo de um passeio que ontem juntou cerca de 30 participantes. Promovido pelo clube Os Pênêvês, em colaboração com o Agrupamento de Escuteiros, o passeio de BTT uniu Proença-a-Nova e Sobral Fernando e convidou os participantes a entregarem géneros, a título de inscrição. No total foram recolhidos 118,65 quilos de alimentos, que reverteram para o Banco Solidário.

O programa do passeio incluiu uma visita ao Núcleo Museológico Linho e Tecelagem, na aldeia de Foz do Cobrão, assim como um lanche e transporte de regresso ao ponto inicial, no parque urbano. A quantidade de produtos a entregar ficou ao critério de cada participante e foi também possível o contributo de quem, mesmo não querendo fazer o trajeto em bicicleta, se quis juntar à iniciativa.

O Banco Solidário, com loja de atendimento na rua comendador Sebastião Alves, tem vindo a apoiar regularmente mais de meia centena de famílias, graças ao envolvimento de particulares que doam bens, iniciativas pontuais como a agora desenvolvida pelo clube Os Pênêvês e apoios como o do supermercado Intermarché de Proença-a-Nova, que oferece mensalmente alimentos.

Todas as famílias que recebem bens inscrevem-se previamente no Gabinete de Ação Social do Município. Com atendimento regular tanto a quem está interessado em doar bens como a quem necessita de os receber, a loja funciona num espaço cedido pela Junta de Freguesia de Proença-a-Nova e conta com uma equipa de voluntárias que assegura a abertura ao público. Qualquer bem com condições para (re)utilização pode ser oferecido, como vestuário, brinquedos, peças para a casa ou material de construção."
- Município

Sem comentários:

Enviar um comentário