dezembro 22, 2013

NATAL 2013 DA FILARMÓNICA OLEIRENSE




Neste dia 22 de dezembro realizou-se o jantar de Natal da Filarmónica – Órgãos diretivos, Maestro, executantes e familiares - no restaurante “Maria Pinha” em Oleiros, seguindo-se, como estava previsto, um concerto de Natal da Banda no auditório da sua nova sede. 


1 – No restaurante


O salão estava cheio com a “família principal da Filarmónica”. E, digo principal, porque a família é muito mais alargada contando com os sócios, evidentemente. Mas este tipo de jantar é sempre para a que eu chamo de principal, como deve ser. Ali conviveram, mais uma vez, e a satisfação era bem visível nos rostos de todos mas tenho de salientar a dos muitos jovens que são executantes e familiares. Em resumo, mais um jantar de Natal onde reinou a boa harmonia, aquele cheirinho de ambiente a estas festas natalícias.


2 – O concerto na sede

Com o auditório completamente cheio e algumas pessoas ainda pelos corredores, a Banda ofereceu a todos o seu concerto de Natal. É evidente que, com estas excelentes condições acústicas, foi bom estar presente e assistir a um reportório de músicas que, nem sempre com aquele espírito natalício que nos hipermercados chega a maçar, mas que deu para mostrar a todos os presentes a força de uma das nossas maiores referências culturais.

Durante o concerto, tivemos honras de apresentação de todos os números que iam sendo executados o que facilitou muitos dos presentes. Algumas músicas foram acompanhadas pelas pessoas a cantarem e, no final, a Banda teve que voltar “ao palco” para tocar ainda mais. Um dos pormenores engraçadas e que fez rir todos foi o facto de os executantes e o maestro colocarem os tradicionais bonés vermelhos e bolinha branca, tipo pai Natal. Parabéns a todos e BOAS FESTAS.

Sem comentários:

Enviar um comentário