dezembro 04, 2013

Vila de Rei realizou a 1ª edição de "Encontros Documentais"


“ENCONTROS DOCUMENTAIS” REUNIU PROFISSIONAIS
 DE ARQUIVÍSTICA NA BIBLIOTECA MUNICIPAL

"A Biblioteca Municipal José Cardoso Pires recebeu, na tarde de 3 de Dezembro, a primeira edição da iniciativa “Encontros Documentais”, organizada pelo Arquivo do Município de Vila de Rei.
Subordinado ao tema “Sistemas de Informação nas Autarquias Locais”, o evento contou com a presença dos oradores Dr. Carlos Guardado da Silva, do Arquivo Municipal de Torres Vedras, e do Dr. João Venâncio, do Arquivo Municipal da Lourinhã.

Durante a sessão, foram debatidos assuntos relacionados com a nova M.E.F. – Macroestrutura Funcional do Estado, o novo plano de classificação da Administração Pública a divulgar em breve e a melhoria da qualidade dos serviços prestados aos cidadãos.

Presente na iniciativa, o Vereador do pelouro da Cultura, Jorge Tavares, afirmou que “esta primeira sessão dos «Encontros Documentais» conseguiu reunir muitos profissionais de áreas relacionadas com a arquivística, potenciando um debate e troca de ideias que poderão certamente beneficiar os serviços de arquivo das autarquias locais.”

A organização do evento conta agora, em breve, preparar iniciativas semelhantes relacionadas com Bibliotecas e Museus."
CMVR

Sem comentários:

Enviar um comentário