dezembro 09, 2013

Vila Nova da Barquinha - Pavilhão desportivo em construção




"Estão em curso as obras de construção do novo Pavilhão Desportivo de Vila Nova da Barquinha. O projecto surgiu na sequência da requalificação da Escola D. Maria II, cujo pavilhão apresenta sinais de avançada degradação, não reunindo as condições de segurança necessárias para a prática desportiva. O novo equipamento servirá todo o Campus Escolar de Vila Nova da Barquinha que inclui a Escola Ciência Viva, podendo também ser utilizado pela população em geral.

O Pavilhão Desportivo servirá de apoio à actividade escolar, permitindo também a sua utilização por parte dos munícipes em horários que não colidam com o funcionamento da Escola. Prevê-se para a execução deste edifício a demolição do pavilhão gimnodesportivo existente, local que será aproveitado como área de recreio e lazer da escola.
O Edifício cujos trabalhos de construção se iniciaram em Novembro, irá localizar-se na zona Oeste adjacente ao complexo escolar D. Maria II, numa área de intervenção com cerca de 10.000m². O novo equipamento terá capacidade para 222 lugares sentados nas bancadas.
A intervenção contempla igualmente os arranjos exteriores do edifício. Serão criados dois campos desportivos associados aos balneários existentes que se irão manter, bem como uma uma zona de recreio informal e um outro campo desportivo, de acesso franco à escola.
O valor de adjudicação da obra é de 1.273.020 euros, sendo comparticipada em 85% do valor elegível pelo QREN, no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro (Mais Centro), e da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER)."

Sem comentários:

Enviar um comentário