janeiro 18, 2014

requalificação da Circular Externa de Oleiros



"Está a decorrer o concurso público para a requalificação da Circular Externa de Oleiros, correspondente ao troço da E.N. 238, entre os quilómetros 68,1 e 70. Com esta intervenção, pretende-se melhorar as condições de circulação viária no troço em causa, com o aumento da mobilidade e segurança de piões e ciclistas, ao mesmo tempo que se pretende potenciar as condições de fruição do espaço público, introduzindo-lhe uma componente de embelezamento paisagístico e funcionalidade, garantindo o bem-estar da população. O projeto que compreende uma extensão de 1.400 m, contempla ainda a valorização de alguns elementos existentes com valor patrimonial.

Nos próximos dias sairão novos concursos, os quais serão oportunamente divulgados por este município." - cm Oleiros

Da minha parte, acho que se trata de uma decisão a merecer aplauso. No entanto, pode acontecer o que se passou no melhoramento entre a Portela e Pontinha que os dois passeios laterais parecem ter apertado a estrada. E, a verdade é que verifico que, muitas vezes, quando se cruzam dois camiões têm que passar com cuidado. As sarjetas ficaram também muito baixas e muita gente se queixa desta questão.

Ao que me foi dito, este melhoramento já esteve previsto (pedido) aquando da construção da  da nova via entre a Sertã e Oleiros, no entanto, na versão final deixou de fora o melhoramento que agora se divulgou. Por outro lado, segundo a mesma fonte, já nessa altura teria sido sugerida a construção de uma rotunda no cruzamento da estrada que vem da ponte (junto ao hotel) com a estrada nacional pois estará assinalado este cruzamento de altamente perigoso devido às mortes que já ali aconteceram. Assim sendo, nesta requalificação seria importante levar esta questão em consideração. Porque assim, como está, cria problemas aos automobilistas. Há mesmo quem pergunte, mas qual a via que devo seguir?
Não há espaço para a rotunda? É uma questão que a autarquia não releva? Seja o que for mas com o novo Presidente o assunto poderia ser, pelo menos, apreciado. 

Sem comentários:

Enviar um comentário