abril 29, 2014

FUTSAL - Casa do Benfica em Oleiros num brilhante 2º lugar


CBO – Casa do Benfica em Oleiros
CONSEGUIU UM BRILHANTE SEGUNDO LUGAR E FOI JOGAR OS PLAY OFF E FINAL FOUR DA TAÇA

Terminou a 1ª fase do Campeonato  Distrital de Seniores de Futsal, onde a Casa do Benfica em Oleiros,  esteve presente pelo 4º ano consecutivo. Nesta 1ª fase a CBO ficou em  2º lugar, pela primeira vez na sua história.
Na 2ª fase, as primeiras 4  equipas disputaram o acesso ao Campeonato Nacional. As 4 equipas  apuradas para os play-off foram a União Desportiva Cariense , Casa do  Benfica em Oleiros, Casa do Benfica em Belmonte, A.D. Ladoeiro.
A  Casa do Benfica em Oleiros, jogou com a Casa do Benfica em  Belmonte, no dia 3-05-2014 em Belmonte e dia 10-05-2014, em Oleiros.  A  outra meia final opôs a U. D. Cariense –A.D. Ladoeiro. Depois deste  dois jogos serem disputados deu-se a final entre as duas equipas vencedoras.
Ainda antes da disputa destes jogos tive a oportunidade de falar com o treinador da CBO, José Antão, o qual me disse que: “Até ao  momento está a ser uma época muito positiva, pois para além deste  apuramento para os Play-off, a CBO está também apurada para a Final  Four da taça, que se vai realizar no fim de semana, 26 e 27 de abril  de 2014, contudo ainda não se sabe o local e com quem vamos jogar na  meia final, estão apuradas para além da CBO, o Caria, o Alcaria, falta  saber quem será a 4º equipa, ainda falta disputar uma jornada, no dia  19 de abril de 2014, mas provavelmente deverá ser o Ladoeiro.”
“ Não foi fácil conseguirmos estes apuramentos, só com o espirito  destes jogadores e com a força da direção da CBO é que foi possível,  pois os jogadores nem sempre podem vir treinar e em alguns jogos  jogar. Houve jogos em casa, que tivemos que alterar a hora do jogo  para alguns jogadores poderem dar o seu contributo, tendo eles  próprios, que fazer um grande esforço, algumas vezes viagens de quase  3 horas.”
“ Esta equipa é composta só com quase jogadores do concelho de  Oleiros, apenas temos 2 jogadores do concelho da Sertã e 1 cabo  verdiano, que está a estudar aqui em Oleiros. Nesta equipa ninguém  recebe nada, jogam apenas pelo amor á camisola e pela vontade de  praticar futsal. Por essa razão é que ainda sinto um orgulho maior  nestes jogadores, por este fato conseguido. Mas estamos na luta e  vamos dar o máximo, gostávamos de já no dia 27 de abril, estar na  Final da taça, não vai ser fácil, pois as outras 3 equipas também são  muito boas, mas vamos dar o máximo, do 1º ao último minuto, para  tentar conseguir esse objetivo.”“
Em relação aos play-off, vamos jogar com o mesmo espírito e com a  mesma vontade  que fizemos durante o campeonato.”

Sem comentários:

Enviar um comentário