julho 31, 2014

Cónego Martinho retira-se de Oleiros

É já amanhã, 1 de agosto de 2014 que, segundo o próprio sr. Cónego Martinho se retira e vai para o Seminário em Alcains. Esteve em Oleiros muitos anos, mas a idade e o serviço religioso para que era solicitado permanentemente já era sacrifício a mais. Assim, o padre Martinho (como era mais conhecido) vai ser substituído pelo padre  Luís Antunes Alves, que mantém a paróquia de Sobreira Formosa e vem para Oleiros com o apoio também do padre Rui.
O Cónego parte deixando nesta terra muitíssimas amizades e um exemplo de celebração da santa missa que marcou as pessoas. Alguns consideram que é um padre conservador mas bom padre. Mas, defeitos todos nós temos "e perfeito, só Deus", como ele mesmo afirmava na igreja em conversas particulares. O número de batismos, casamentos, bodas de prata ou ouro, mesmo algumas de platina que celebrou atestam bem a longa missão que este dedicado padre teve em Oleiros. Não raro o ouvia dizer "já fui eu que fiz o casamentos dos avós deste netinho que hoje batizamos". Umas longas folhas da história de Oleiros ficaram escritas com o envolvimento e responsabilidade deste homem da igreja.
Neste Blogue quero deixar expressa a minha simpatia, amizade e respeito por esta figura incontornável da nossa igreja em Oleiros. Obrigado, Cónego Martinho!

Sem comentários:

Enviar um comentário