julho 15, 2014

Férias desportivas em Oleiros merecem aplauso



Férias Desportivas
 

Completaram-se as três semanas de férias desportivas muito bem organizadas com momentos de criação, desporto, lazer e convívios nos lugares mais apetecíveis pelos nossos jovens: as piscinas municipais (exteriores e interiores em dia de chuva), Pavilhão Gimnodesportivo, Praia fluvial de Açude Pinto e outras locais, como uma visita de estudo. Tive a grata oportunidade de acompanhar minimamente a entrega e dedicação dos monitores/dinamizadores destas sete dezenas de jovens e vi que havia responsabilidade, vigilância, cuidados e sempre em brincadeiras que muito animavam quem se inscreveu e frequentavam, muitos, já repetidamente. Uma ótima oportunidade que a autarquia, através da equipa das Piscinas Municipais colocou, como é habitual ao dispor da população.

Os meus netos – de nove e onze anos cada – também  estiveram presentes em 2/3 do projeto,  por opção dos pais e deles pois, assim, aproveitaram esta oportunidade para conviver com os das suas idades em Oleiros. E não estiveram a última semana porque já tínhamos marcações para o Algarve.  Como aqui, em Oleiros, têm casas (dos pais e avós) e muita família, nomeadamente primos, sempre que podem vêm para Oleiros. Foram bem recebidos no projeto e o entrosamento foi fácil tendo em conta que já conheciam vários outros jovens.

Esta atitude, assumida responsavelmente por nós, poderia ser tomada por outras pessoas que têm casa em Oleiros, porque quando se é jovem é que se criam amizades e conhecimentos da terra dos seus pais e/ou avós e, mais tarde,  valorizam as suas raízes.

De salientar, por último, que quando solicitámos aos responsáveis para a Laura e o Valentim poderem frequentar estas férias, foi-nos dada essa autorização com a maior das simpatias e vontades.

Fica aqui este apontamento que, para nós é muito importante já que, adoramos Oleiros e queremos que os filhos (ou netos) também sintam o mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário