julho 20, 2014

Obras na capela de Santa Margarida em Oleiros a seguir à festa

Através de informação dada pela Câmara Municipal de Oleiros,  "a Associação de Festas de Santa Margarida de Oleiros, composta pelas suas quatro Comissões de Festas, reuniu em assembleia-geral no passado dia 17 de julho e após a eleição dos novos órgãos sociais, entre outras questões, foi abordada a necessidade urgente de realizar uma intervenção profunda ao nível da Capela de Santa Margarida. Nesse sentido, foi assim deliberado, por unanimidade, contribuir financeira e logisticamente, em parceria com a Câmara Municipal, para a realização de tão necessárias obras de requalificação daquele imóvel religioso, propriedade da Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Oleiros."
E, mais adiante afirma-se que "a intervenção em causa terá início após a realização dos festejos anuais de 2014, uma vez que o projeto se encontra concluído e o procedimento concursal está já a ser elaborado. Esta requalificação compreende a substituição da cobertura, com colocação de novo telhado, o restauro das paredes e pinturas, intervenções ao nível de carpintaria, serralharia e cantaria e remodelação das instalações elétricas, com instalação de armaduras e nova iluminação."
Ainda há poucos dias falava com vários elementos que pertencem normalmente às Comissões e o assunto que se debatia era mesmo este. Até porque, segundo alguns afirmavam, não tinha sentido haver verbas mais que suficientes para se fazerem estas obras (e muito mais) e nada era feito.
Felicito não só a eleição dos Corpos Sociais bem  como a deliberação tomada. Da Autarquia todos sabemos que está sempre aberta a colaborar ativamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário