julho 15, 2014

Oleirense Arlindo João Martins Garcia ordenado Diácono Permanente

+Manuel Pelino Domingues, Bispo de Santarém, ordenou, no passado domingo, dia 13 (julho), 2 Presbíteros e 8 Diáconos Permanentes. Entre os Diáconos, foi ordenado Arlindo João Martins Garcia, natural do Casal Novo, Oleiros (filho da bem conhecida professora de Sendinho). Oleiros que já conta com um bom número de Cónegos, Padres e Diáconos, fica ainda mais rico. É verdade que nem todos estão ao serviço de paróquias deste concelho, mas há momentos em que juntos aqui todos. Que bom termos rejuvenescimento a este nível. Pessoal relativamente novo. Ao Diácono Arlindo Garcia o responsável por este Blogue deixa aqui expressos os parabéns pela sua ordenação. 
Diácono Arlindo é o primeiro à esquerda
de frente está o sr. Bispo de Santarém
Presbíteros:
BRUNO JOSÉ MARTINS DOMINGOS
RICARDO FILIPE ROSA MARQUES

Diáconos:
ARLINDO JOÃO MARTINS GARCIA
ARTUR MANUEL MARQUES FERREIRA
LUDGÉRIO MARTINS PORTELA
LUDGERO FERNANDO PEREIRA FERREIRA
LUÍS MIGUEL CONCEIÇÃO ESTEVES
JOSÉ MANUEL BERNARDO BRANCO
PAULO JOSÉ RIBEIRO CAMPINO
PEDRO FERNANDO NARCISO MADEIRA

Uma parte da mensagem que que o Bispo de Santarém, D. Manuel Pelino Domingues e que consta na na página oficial da Diocese de Santarém é a seguinte:
 
"É em atitude de júbilo e de acção de graças que ordenamos dois presbíteros e oito Diáconos Permanentes. À luz da mensagem deste domingo, que fala do semeador que sai para levar a toda a parte o evangelho da alegria, descobrimos melhor como é bela e necessária a missão do mensageiro de Boas Novas. Nesta alegria saúdo os ordinandos com muito afecto. Saúdo, igualmente, todos os presbíteros que se associaram a estas ordenações. Manifesto o meu reconhecimento aos formadores que os acompanharam no percurso vocacional. Saúdo também os membros da “Sociedade Missionária da Boa Nova” e manifesto a alegria por mais um sacerdote desta diocese ao serviço da missão universal da Igreja, esperando que as vocações missionárias arrastem outras vocações de consagração ao ministério. Saúdo igualmente os Diáconos Permanentes, os já ordenados e os ordinandos, que pela sua disponibilidade nos lembram que a vida cristã é serviço. É dando que se recebe lembrou São Francisco de Assis. Saúdo igualmente as famílias mais próximas dos ordinandos que os acompanham com a oração e o amor; e não esqueço de aplaudir as comunidades cristãs e seus pastores, onde os candidatos cresceram na fé e no serviço. Uma saudação amiga também aos seminaristas e pré-seminaristas; e para a todos os fiéis irmãos e irmãs no Senhor.
A parábola do Semeador, que ouvimos no evangelho de São Mateus, oferece-nos uma interpretação animadora da missão de pregar a Palavra de Deus, tarefa fundamental confiada aos Ordinandos, e na qual todos os fiéis devem participar activamente. Sem esconder os obstáculos que se colocam à frutificação da Palavra, convence-nos, no entanto, de que vale a pena semear. Recorre a três imagens que, naquele tempo, marcavam a vida do campo - o semeador, o terreno e a semente. Vamos reflectir no ensinamento destas imagens."

Sem comentários:

Enviar um comentário