julho 11, 2014

Sertã de 11 a 13 com Festival de Gastronomia e o maranho a ser o prato especial

De hoje até 13 deste mês, o Festival de Gastronomia na Alameda da Carvalha, na Sertã onde o maranho vai estar em destaque.. Restaurantes, tasquinhas, música, mega aula de Zumba, workshops, Maratona de Leitura e o concerto com Mafalda Arnauth no dia 12, são os principais ingredientes deste festival onde o Maranho é Rei.
No nome do festival perdeu-se o "bucho" mas, como afirmou Cláudia André, "o nome do evento não é rígido podendo em 2015 ter nova alteração. Mas Vereadora, isso dá alguma consistência na afirmação das iguarias que são muito da nossa região? Já o Presidente da Câmara dissera que "o bucho existe , de várias formas, em diversos locais" E o maranho? não vai sendo cada vez mais isso?
Logo eu que pensava que o bucho era tradicional da Sertã e o comi pela primeira vez, há muitos anos, no restaurante Ponte Velha. Não conhecia essa magnífica iguaria gastronómica. E, é pelo bucho que eu vou à Sertã, porque maranho come-se muito bem em Oleiros, na Sertã, em Proença e Vila de Rei. Na Sertã conheço até (somos amigos da família) a senhora por cujas mãos mãos passa o conceção do maranho. São quilos e quilos, em talho conhecido.
Mas vamos à Sertã, porque vale sempre a pena e é uma Vila muito bonita. Agora mais que antes.

Sem comentários:

Enviar um comentário