novembro 06, 2015

"ARU- Que Oportunidades?" em sessão de esclarecimento em Oleiros



"O Gabinete Técnico do Município de Oleiros, promove na próxima terça-feira, pelas 17H30, na Casa da Cultura uma sessão de esclarecimento sobre a Área de Reabilitação Urbana (ARU). Sob o lema "ARU, Que Oportunidades?", esta sessão pretende informar a população em geral sobre toda a envolvente que diz respeito às operações de reabilitação urbana.
Desde os incentivos fiscais e municipais, às delimitações espaciais da ARU, é fulcral conhecer esta área e perceber as suas potencialidades, no sentido de estimular operações de reabilitação urbana.
A reabilitação urbana a nível nacional surge como resposta à degradação generalizada dos edifícios principalmente nos núcleos antigos, sendo urgente atingir metas de sustentabilidade urbana para inverter esta realidade. Valorizar a identidade histórica da vila de Oleiros e promover a qualidade de vida da população residente são pilares fundamentais da reabilitação, que está agora mais acessível através de apoios que serão explicados nesta sessão de esclarecimento." - Gabinete de Informação

novembro 04, 2015

Município de Oleiros requalificou estrada do Sobral



""A beneficiação do troço entre a Estrada Municipal 350 e o Sobral, foi inaugurada no passado sábado.
O Presidente da Câmara, Dr. Fernando Jorge salientou a colaboração com a equipa da Junta de Freguesia para que a obra ficasse pronta antes das Festas em Honra de São João Batista, altura de maior afluência.
A requalificação deste troço veio colmatar uma lacuna existente do ponto de vista da circulação rodoviária, uma vez que a anterior ligação se efetuava por uma via degradada, com curvas acentuadas, piso bastante irregular e com muitas depressões. Além disto, havia ainda ausência de marcas rodoviárias longitudinais e uma sinalização vertical bastante deficiente. As condições de segurança ficavam ainda mais comprometidas em situações climatéricas adversas, como chuva, neve e geada.
Assim, esta requalificação numa extensão de 5,8Km, contemplou a regularização do piso, a implementação do sistema de drenagem e a pavimentação do piso com camada de desgaste. Além da melhoria de condições de segurança, esta operação vem beneficiar ainda a ligação do nosso concelho a quatro concelhos limítrofes: Pedrógão Grande, Sertã, Pampilhosa da Serra e Proença-a-Nova.
No sábado teve ainda lugar a Bênção da Imagem de S. João Batista pelo Pe. José António Afonso. A restauração desta imagem foi oferecida pelo Dr. Fernando Marques Jorge e passou a localizar-se no recinto de Festas. Depois das celebrações, teve lugar o almoço e magusto da Freguesia.
O programa "Requalificar para Aproximar" contempla cinco troços, sendo o do Sobral o terceiro a ser inaugurado."