outubro 13, 2016

Banda de Oleiros no desfile de bandas em Lisboa



"A Sociedade Filarmónica Oleirense participará no próximo dia 1 de dezembro no 5º Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas na Avenida da Liberdade em Lisboa.

A iniciativa é do Movimento 1º de Dezembro que junta nesta edição 35 entidades, integrando dois grupos de percussão, uma banda nacional militar e 32 bandas filarmónicas civis. Serão cerca de 1700 músicos, provenientes dos mais diversos pontos do país que irão descer a Avenida para celebrar Portugal, a Independência e a Restauração através de uma homenagem a esta prática musical e à importante ação formativa e cívica das bandas filarmónicas.

Para quem tiver interesse em acompanhar a  Sociedade Filarmónica Oleirense (SFO), o programa começará pelas 15 horas junto ao monumento aos Mortos da Grande Guerra, sendo que o desfile descerá até à Praça dos Restauradores para uma interpretação conjunta final das Bandas participantes sob a direção do Maestro Tenente Duarte Cardoso da Banda do Exército, pelas 16H30.

A SFO faz parte das nove associações (sociais, culturais, educativas, desportivas e recreativas) apoiadas pelo Município através de protocolos de execução que promovem o Associativismo Ativo."

Sem comentários:

Enviar um comentário