abril 21, 2016

Casa do Benfica de Oleiros em duas finais



 "A Casa do Benfica em Oleiros disputa no próximo domingo a final da Taça da AFCB (Associação de Futebol de Castelo Branco) de Futsal, em dois escalões. No Pavilhão Municipal de Proença-a-Nova vão realizar-se as duas finais em que esta Associação Oleirense participa.Pelas 11 horas realiza-se o jogo dos Iniciados entre a União Desportiva Cariense e a Casa do Benfica Oleiros. À tarde, pelas 15H30 é a vez dos Juvenis lutarem pelo primeiro lugar com a Associação Desportiva do Fundão. Recorde-se que em ambos os escalões, a Casa do Benfica aposta nas escolinhas de formação de atletas Oleirenses assim como possui ainda uma equipa sénior de futsal." - Comunicação do Município

abril 15, 2016

Futebol - Oleiros sobe e festeja a subida ao Campeonato de Portugal


ARCO festeja subida aos nacionais
 com a população


Finalmente o objetivo alcançado. A equipa de futebol de Oleiros sempre ficava bem classificada mas muitos diziam que não queria subir ao Campeonato por terem deslocações mais longínquas e não havia financiamento que suportasse isso. Mas este ano vai haver lugar a festejos e, é assim que:
"A direção da Associação Recreativa e Cultural de Oleiros (ARCO) fez um apelo à população para que no domingo se juntem à festa que celebra a subida ao Campeonato de Portugal. No domingo, pelas 16 horas, a ARCO disputa o último jogo do campeonato com a Estação, que terá entrada livre para todos os que queiram apoiar a equipa. No seu comunicado, a direção convida "todos os ex-dirigentes, jogadores, treinadores e todos sem exceção, que ao longo destes 40 anos contribuíram para o engrandecimento da associação". No final do jogo, realiza-se no Jardim Municipal um lanche convívio gratuito para todos os apoiantes com animação musical e pirotecnia.
A ARCO garantiu no passado domingo a subida ao Campeonato de Portugal, depois da vitória em Proença-a-Nova e da derrota do Alcains na Covilhã. A equipa orientada por Paulo Machado, sobe pela primeira vez em 40 anos de existência ao Campeonato Nacional, numa época brilhante em que não perderam nenhum jogo." - afirma-se na divulgação. Esteja presente, apoie a equipa da nossa terra.

Oleiros Night Run dia 7 de maio em Oleiros



Corrida Noturna pela primera vez neste concelho

O Oleiros Night Run estreia-se a 7 de maio, tendo inscrições abertas até 29 de abril na Piscina Municipal de Oleiros. Com duas vertentes disponíveis - corrida e caminhada -esta é uma prova indicada tanto para principiantes como para participantes que procuram uma boa marca pessoal. 
Com um percurso exclusivamente urbano, tem uma distância aproximada de 5Km, ou seja, apenas uma volta ao percurso para os caminheiros, e de 10Km, que representam duas voltas ao percurso para os participantes da corrida. A partida será às 21 horas, frente ao edifício da Câmara Municipal de Oleiros, sendo a chegada no mesmo local.
O kit de participação contém o dorsal, uma t-shirt técnica e ainda uma lanterna indicada para a prova e tem o custo de 5 euros. 
A prova termina em festa com a Glow Party, um conceito inédito no nosso concelho com muita cor e luz.

abril 14, 2016

Bombeiros de Oleiros - Nova Direção, novo Comandante



“Tomou posse no passado dia 7, o novo Comandante da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oleiros, Luís Antunes.
No seu discurso, o Comandante começou por frisar que "foi no sentimento de comunhão de princípios e valores e na partilha de bons e maus momentos que se forjou a (sua) capacidade para servir melhor os outros, de forma solidária e desinteressada". Dedicou depois algumas palavras de agradecimentos aos pais, à esposa e à filha e seguiu afirmando que abraçou o lema "vida por vida" como os restantes presentes. Relembrou ainda o seu primeiro dia, com a vontade de ajudar, de participar e de estar lado a lado com os seus heróis, agradecendo aos antecessores e aos amigos todo o conhecimento transmitido. Luís Antunes comunicou que está consciente do trabalho que o espera "ciente da responsabilidade (...)e com total dedicação e espírito de missão, acompanhado de uma equipa jovem".

O agora Comandante dos Bombeiros e também Comandante Operacional Municipal (COM) acrescentou ainda que é seu "propósito dirigir com dinamismo, empenho e assente no rigor, respeito e lealdade este grande corpo de bombeiros." A terminar, o Comandante afirmou que "é tempo de olhar para o futuro e arregaçar as mangas" deixando um convite a todos para esta nova caminhada
Relembre-se que se realizou no passado dia 15 de fevereiro a tomada de posse da nova direção, agora liderada por Albino Caldeira.”

Nota: Sou uma das pessoas (sócio) que, dadas as pessoas empossadas apresentam-nos todas as condições para termos esta Instituição Humanitária cada vez mais valorizada e a viver um ambiente que lhe permita desenvolver todas as suas tarefas, que não sou poucas, e muito importantes. Saúdo todos, especialmente a nova Direção e o novo Comandante.

Grande Rota Muradal Pangeia - Trilho dos Apalaches - em Oleiros


Informa o Município Oleirense que:


"Se realiza no próximo dia 24 de abril o passeio pedestre que irá percorrer parte da Grande Rota Muradal Pangeia (ou Trilho Internacional dos Apalaches português), num percurso de 12,6Km.
A iniciativa é do nosso Município, com o apoio das Juntas de Freguesia de Estreito-Vilar Barroco (JFEVB) e de Orvalho e da Associação Trilhos do Estreito. Os interessados em participar, deverão inscrever-se até ao dia 21 de abril, no Posto de Turismo de Oleiros (272 681 008) ou na JFEVB (272 654 670). O custo da inscrição é de 10 euros e inclui reforço alimentar (Portelo), almoço (Vilar Barroco) e brinde. Naquele dia, a concentração terá lugar na JFEVB, pelas 8H30 e no final do passeio haverá transporte de regresso para o Estreito (início do percurso), a partir das 15H.